Não se acostume com aquilo que te faz mal.
16 de maio de 2018
Ser firme ≠ ser grosseiro
24 de maio de 2018

Você é impulsivo?

 

Como lidar com a impulsividade?

Você é impulsivo, seu chefe é impulsivo?

Você consegue lidar bem com isso? 

Esse é um grande problema na sociedade, seja a gente querer tudo muito rápido ou conviver com chefe ou outras pessoas que querem as coisas na hora. Verdade?

Parece que somos cobrados para ter respostas imediatas, que se não agirmos algo muito sério pode acontecer, na prática vem uma emoção desconfortável. Você se identifica neste exemplo?

A pergunta é: Quem disse que você tem que decidir na hora?

Eu sempre fui uma pessoa impulsiva, sempre quis fazer as coisas acontecerem rápido, uma exigência pessoal para que as coisas acontecessem na minha velocidade.

Até que eu ouvi um conselho uma certa vez e que fez todo sentido. Até hoje eu procuro pensar nessa frase e quero compartilhar com você.

A pessoa me disse que toda vez que eu me sentisse pressionada a decidir de última hora, lembra-se dessa frase:

“Você sempre terá um minuto para pensar, o que pode acontecer em um minuto? O que pode acontecer em um minuto que você não pode se dar esse tempo? Esse um minuto pode ser valioso…”

Sabe quantos pensamentos transitam na mente de um ser humano em um minuto? Mais de mil e oitocentos pensamentos diferentes.

Então você imagina a oportunidade que você tem quando se dá um minuto?

O que eu quero falar pra você é o seguinte: toda vez que você se sentir pressionado a ter que decidir de última hora, tem que dar um resposta imediata, tem que fazer algo que você se sente encurralado, você vai parar e pensar: eu tenho um minuto pra pensar e você vai permitir se dar esse um minuto.

Você vai respirar e vai verdadeiramente se dar um minuto, se possível saia do ambiente que você está se sentindo pressionada a decidir. O chefe está te pressionando? Você fala: “Você poderia me dar um minuto pra pensar? Eu já te respondo.”

Eu duvido que ele não vá te dar esse tempo. É elegante, educado, e você ganha seu tempo para respirar e evita cometer barbaridades e depois se arrepender do que você falou.

Faz sentido?

Desejo que essa dica simples e poderosa possa de fato impactar a sua vida assim como “ajustou” a minha, eu melhorei minhas relações com certeza tomei decisões bem melhores a partir desse “minuto para pensar”.

Se gostou compartilhe e comente para mim, por que valeu a pena?

Até mais

Bjs

Amanda

Amanda Gomes
Amanda Gomes
Sou formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia Usp – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Sou especialista na área de análise comportamental DISC, Practioner em Programação Neorolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, certificada UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal. Hoje são mais de 600 horas de atendimento como Coach e centenas de clientes que já se desenvolveram por meio do meu método.

2 Comentários

  1. furtdsolinopv disse:

    Thanks for any other informative web site. The place else could I get that kind of info written in such an ideal manner? I have a mission that I am simply now running on, and I have been on the glance out for such information.

  2. dbrlrcq disse:

    NLxAZE goaanbvcjogn, [url=http://zdbcvtmqqtvf.com/]zdbcvtmqqtvf[/url], [link=http://cklkcqqutpio.com/]cklkcqqutpio[/link], http://fpcredyhqffb.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *